Os quatro melhores artistas Pop dos anos 80 – 3ª Parte:

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

É isso aí galerinha gente boa...  estamos de volta com mais um post da “série: Os quatro melhores artistas Pop dos anos 80”.

No último post fiz um breve resumo a respeito da carreira de uma das minhas musas dos anos 80.

A incomparável: Cindy Lauper (sim, já admiti que sou um fã babão dela e daí?).

Pra esta terceira parte do meu “top quatro”, irei falar um pouco a respeito de outra artista que também achava uma gracinha, mas claro devido a ela ter um comportamento meio... digamos assim... “moderno” (leia-se “safadinha”) demais para a época, só vim admirá-la realmente como ela “merece”, na minha adolescência (afinal de contas apesar de ter sido uma criança precoce eu não era um tarado viu?... kkk).

Bem, mas dessa vez vou dar uma pista pra ver se advinham de quem vou falar. Olhem a figura abaixo...  aqui temos a Vampira dos X-men fazendo um “Cosplay” baseado em um dos Clips de maior sucesso dessa artista (como se algum dos Clips dela não fossem sucesso... hunf !!!):

Eh aí... já conseguiu advinhar de quem vou falar no Post?

Não adivinhou ainda? O quê? Você ainda tá tentando adivinhar o que é “Cosplay”? Aí meu Deus... ninguém merece... dá uma olhadinha aqui e descobre (o que eu não faço pelos meus leitores... aí... aí). 

Tá bom já chega de enrolar pois isso é coisa do Gugu e do Faustão e não sou nada bom nisso. Senhoras e Senhores... com vocês a 2ª “posição” da minha contagem regressiva:

02º Madonna (“A Multiuso”... no bom sentido é claro... rsrs):

Fala a verdade... a "Rogue" tá igual ao Clip da "Vogue" né? Não entendeu? Deixa pra lá :(

Seu nome completo é: Madonna Louise Veronica Ciccone (será que os amigos a chamam de “Veronica”? Ao menos é um nome bonito... rsrs). Ela é nascida em Bay City, Michigan, Estados Unidos, no dia 16 de agosto de 1958. 

Madonna perdeu sua mãe ainda muito jovem (ela tinha apenas cinco anos... tadinha), vitima de um câncer de mama. Sua mãe também chamava - se Madonna Louise e era descendente de Franceses Canadenses. Pra não dar confusão nos nomes em casa, Madonna era chamada pelo apelido de “Little Nonni” por todos na sua família.

Seu pai é pertencente à primeira geração de uma família de ítalo-americanos, originária da Comuna Italiana de Pacentro, na região de Abruzos (quer saber onde ficam esses lugares esquisitos? Clica nos nomes e descobre) e chama-se Anthony Silvio Ciccone.

Madonna é a primeira filha Mulher e a terceira dos irmãos, antecedida por Matin e Anthony e precedida por Christopher, Paula, Melanie, Mario e Jennifer (Caracas esse povo não tinha TV não?).

Seu pai devido à criação rígida que sofreu, aplicou o mesmo método em seus filhos para que eles pudessem ter um futuro melhor (e não é que deu certo? Existe futuro melhor do que ser considerada a “Rainha do Pop”? rsrs).

Madonna era uma ótima aluna na escola e se formou com excelentes notas. Depois iniciou um curso de dança na Universidade de Michigan, onde após algum tempo, largou a Universidade para tentar carreira como bailarina profissional (incentivada por um de seus professores... é... são as "más" influências... rsrs).

Quem diria que essa moça se tornaria um "fenômeno" da música Pop hein?
Ela então viajou para New York e como passou por algumas dificuldades financeiras e precisava muito trabalhar, resolveu tentar a sorte com a a música (e tirou a "sorte grande", diga-se de passagem... rsrs). 

Madonna chegou a participar de algumas bandas como integrante e em outras como Backing Vocal (é... vocês sabem... aquelas meninas que fazem a “segunda voz” em shows e apresentações de bandas e (ou) artistas), antes de conseguir realmente a chance de mostrar ao mundo todo seu talento.

Lembram – se que no artigo anterior eu disse que a Madonna mesmo não estando mais no seu auge, ainda é considerada um “Monstro Sagrado” da música Pop? Pois é... apesar de não ser mais o fenômeno que era nos anos 80 e 90 (pois essas foram realmente suas melhores épocas), hoje em dia ainda não existe nenhuma cantora que consiga fazer frente a ela em termos de sucesso. 

Dizem que a Lady Gaga é a única que têm esse potencial, mas há controvérsias... até mesmo Ozzy Osbourne opinou a respeito disso (quem diria). Não acredita? Acessa esse link e confere a matéria.

Pena que nos anos 90 Cindy Lauper já não conseguiu ser o que era nos anos 80. E nisso a Madonna levou uma tremenda dianteira, pois se mantém nas paradas de sucesso até hoje (mesmo que seus melhores sucessos sejam os “Hits” do passado).

Se Lady Gaga fosse pelo menos metade do que a Cindy Lauper era nos anos 80, onde “disputava” em igualdade de condições com a Madonna aí sim, com certeza seria a “herdeira” ideal de seu sucesso.

Madonna vs Cindy Lauper... Round 01... Fight!!! kkkk :)
Mesmo assim, ela usa uma “arma” que Cindy não usava muito nos anos 80... a sensualidade. Isso mesmo... tal qual a Madonna, Lady Gaga usa e abusa de toda sensualidade possível em seus Clips, Shows e nas letras de suas músicas.

No inicio do post cheguei a comentar que a Madonna era “moderna” demais para os padrões da época (leia-se “safadinha”), vocês se lembram?

Então... dêem só uma olhada nesse Clip dela e nesse da Lady Gaga e me falem se nesse “quesito” essas duas não são parecidas.

Só que em minha opinião, mesmo nos dias de hoje, a Lady Gaga têm que comer “muito arroz com feijão” pra chegar mais ou menos no padrão da Madonna, pois igualar... acho meio difícil (sim também sou fã babão da Madonna... algum problema nisso? rsrs).

Ah... lembram aquilo com que brinquei no “parênteses” ao lado da sua colocação no meu “top”? Aquele lance de ser “Multiuso”? Então... eu quis fazer uma brincadeira com o fato de a Madonna ser uma das artistas que mais tem “ocupações paralelas” em sua carreira (afinal ela está na ativa até hoje e claro que teve que se adaptar aos novos tempos não é?).

Quer ver só? A Madonna além de cantora é produtora cinematográfica, de teatro e de música. É compositora, bailarina, atriz, modelo, escritora e é claro empresária (ufa... essa mulher consegue trabalhar mais que o Prince). 

Algumas curiosidades:

- O pai de Madonna casou-se de novo após três anos da morte de sua mãe com uma empregada da família (Joan Gustavson) e teve dois filhos com ela. Madonna de certa forma é um pouco “mais distante” de seus meio-irmãos, pois não aceitava muito bem a idéia de seu pai ter filhos com outra mulher. Essa união prevalece até hoje e apesar da cantora não se dar bem com sua madastra durante muito tempo (porque será não é Sr Ciccone?), aparentemente não tem mais problemas com ela hoje em dia.

- Quando jovem fez aulas de Piano, mas conseguiu convencer seu pai a deixá-la fazer aulas de Balet, dando assim seus primeiros “passos” no mundo da dança. Neste mesmo período foi matrículada em uma escola católica onde participou ativamente de varias atividades artísticas (será que foi nessa escola que ela teve a idéia de fazer esse clip? Vai saber).

Essa é a tal banda Breakfast Club (reconhecem a Madonna ali no meio?)
- No iniciou dos anos 80 participou de uma banda chamada Breakfast Club, onde tocava bateria, guitarra e ainda fazia vocal (é acho que devo acrescentar também “multi-instrumentista” em sua lista de “ocupações paralelas” citadas anteriormente). 

- Estão lembrados que comentei que a Madonna passou por dificuldades financeiras quando viajou pra New York? Então... em um de seus trabalhos como Backing Vocal na época, participou de três músicas (ou algo remotamente parecido) do cantor alemão Otto Von Wernherr (não conhece esse cara? Bom nem eu conhecia... mas dá uma olhadinha aqui e vê esse “maravilhoso” trabalho que a Madonna fez pra ele... cara ela realmente devia estar precisando de grana... afff!!!). 

- Esse tal de Otto foi muito esperto, pois quando a Madonna se tornou um sucesso ele selecionou as pequenas frases que ela cantou em suas “músicas” (se é que podem ser chamadas como tal) e lançou-as como “canções” (acho que ela deve ter recebido “direitinho” pelo trabalho, pois não achei indícios na Net de que tenha processado ele por isso... mesmo recebendo eu processava... o "trabalho" do cara é muito ruim... afff!!!).

- Madonna teve mais sorte com as gravações de algumas canções com um ex- namorado (Sthepen Bray). Após sua saída da banda Breakfast Club, formou junto com ele a banda “Emmy” (não confundir com o nome de uma famosa premiação: o Emmy Awards).

- E após algum tempo nessa banda, resolveram sair dela para se dedicarem a gravar as tais canções que por uma sorte danada (ou Destino... se preferirem), foram parar nas “mãos” do DJ Mark Kamins que entregou a fita K7 à editora discográfica Sire Records, que contratou a Madonna em 82.

Humm... Madonna sempre "provocante"... rsrs
- Nesse mesmo ano foi lançado seu primeiro single: “Everybody”, seguido de “Burning UP” e “Holiday” ambas em 83. E claro não podemos nos esquecer do single lançado em 84: “Like a Virgin”, que teve sua faixa título apresentada no primeiro MTV Video Music Awards (e cara... como a Madonna era uma gracinha naquela época... rsrs... quer ver? Acesse aqui e comprova). 

- Em 85 após consolidar seu sucesso com os “Hits”: “Material Girl”, “Into The Groove” e “Crazy For You”, iniciou em Julho do mesmo ano sua carreira no cinema com o filme “Procura-se Susan Desesperadamente” (quer ver o trailher? Clica aqui e divirta-se). 

- Uma das características da Madonna em todos os seus trabalhos até hoje, é o uso do Erotismo (ah Madonna... rsrs). Mas no ano de 1992, a Madonna como direi... “chutou o pau (no bom sentido é claro) da barraca” e lançou aqueles que talvez sejam seus trabalhos mais polêmicos... e olha que ela têm muitos viu? O lançamento do livro “SEX”, seguido do lançamento do Álbum “Erotica”.

- "SEX" era um trabalho fotográfico de Steven Meisel (um fotografo das celebridades que eu nem imaginava quem era até olhar neste link aqui) e “Erotica” até hoje ainda é considerado tão polemico, que só pode ter o Clip veiculado na MTV após a Meia Noite (é sério acessa esse link é confirma). 

- Ainda falando a respeito do Livro “SEX”, além de fotos da Madonna completamente nua extravasando suas fantasias sexuais com “estranhos”, temos algumas “celebridades” como Isabella Rosselini, Naomi Campbell (cara eu tenho esse livro e realmente o negócio é tenso... rsrs... procurem no google e na pesquisa tentem “por imagem”... é bem fácil de achar algumas fotos) e também o rapper Vanilla Ice (Lembram dele? Um dos “ícones” dos anos 90...rsrs).

- Apesar de tudo isso e por incrível que pareça, Madonna cresceu seguindo os ensinamentos do catolicismo, porém hoje em dia, ela é adepta da “Cabala”, que não chega a ser uma religião ou doutrina... é mais uma espécie de “sabedoria espiritual”. Vejam um pouco mais a respeito, nessa reportagem que encontrei durante minhas pesquisas para o post.

AAAAAhhh... esse olhar... ai... ai... :)
Bom pessoal, chegamos ao final de mais um post, porém antes de me despedir, vou fazer mais uma das minhas já tradicionais considerações finais: Como todo grande artista, Madonna teve (e ainda têm algumas vezes) seus altos e baixos. Mas ainda assim possuí um talento inigualável, pois mesmo tendo um começo muito dificil, hoje em dia é uma das artistas mais bem sucedidas no mundo inteiro. 

Mesmo preferindo suas músicas antigas, ainda aprecio um ou outro de seus trabalhos atuais, pois reconheço sem sombra de dúvida, que ela é uma artista que conseguiu se adaptar aos “novos tempos”. Coisa que muito artista bom (incluindo até mesmo o Michael Jackson) não conseguiu fazer infelizmente.

A Madonna com certeza foi uma das maiores representantes dos anos 80, conseguindo até entrar para o Guinness Book em 2004,como a mulher mais bem paga do mundo. “Cantoras” como Britiney Spears jamais irão conseguir repetir esse feito (mesmo gravando músicas com a própria Madonna como essa). 

E assim como falei no post  anterior, se eu tivesse a chance de dar uma volta no De Lorean DMC-1 faria questão também, de conhecer a Madonna pessoalmente quando ela era jovem (e aposto que não iria me arrepender,pois se ela era tudo aquilo que vi no livro “SEX”, só tenho uma coisa a dizer... é tenso... hehehe). 

Bem, se desejarem conhecer sua discografia acessem este link e comprovem que não estou exagerando quando falo que ela é insuperável. E pra quem gosta de seus Clips (assim como eu), acesse aqui e terá a listagem completa (do primeiro até o mais recente). Ah e claro também não podemos esquecer de acessar sua Filmográfia completa aqui.

Antes de ir embora, presenteio vocês com o “gif” abaixo provando sem sombra de dúvida que apesar de sua idade a Madonna ainda tem “muita lenha pra queimar”... rsrs ... Ah e por falar em idade, acessem também esse especial de aniversário dela que está muito bom (lá têm até um link pra fotos mais picantes... rsrs):


funny gifs


Até a próxima meus fiéis leitores, quando trarei a vocês a última parte do meu “top quatro”, onde conhecerão finalmente o grande “Campeão”.


Hummm... mas quem será? Se a Madonna ficou em segundo... quem ficará em primeiro lugar? Bom mais um pouco de paciência crianças e lembrem-se: Se vocês construírem eles virão (lembram desse filme?) kkkkkk. 

Abs a todos... fuiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2009 ·SilverHawk2099 by TNB