Os quatro melhores artistas Pop dos anos 80 - 2ª Parte:

domingo, 19 de dezembro de 2010

Bem meus fiéis leitores... aqui estou eu novamente dando continuidade à minha série de posts a respeito dos quatro melhores artistas pop dos anos 80.

No artigo anterior fiz um breve resumo da carreira do cantor e multi-instrumentista Prince, contando um pouco a respeito do inicio de sua carreira e comentando algumas curiosidades.

McFly... Dr Brown… me emprestem o seu carro? No final do post eu conto porque preciso dele :)

Neste post eu vou falar sobre uma artista que na época eu achava uma gracinha, apesar de ter um visual totalmente doido (mesmo sendo uma criança, eu já admirava a beleza feminina, fazer o que se eu era precoce? rsrs) e que está registrada na história da música como a mulher no mundo a ter não apenas uma, mas cinco de suas músicas na parada da Billboard.

O que? Não sabe o que é a Billboard? Caracas, você vivia onde?  No Alasca? Well my friend, como sou um cara bonzinho vou te ajudar... rsrs...  a Bilboard é só a parada musical mais importante do mundo... só isso... rsrs... (se ficaram curiosos a respeito dela acessem aqui que terão uma idéia melhor do que é, e qual a sua importância no cenário musical).

Essa artista também é compositora, multi-instrumentista e uma atriz vencedora do Emmy. O que? Também não sabe o que é o Emmy? Cara eu desisto... tá bom... tá bom... como sou um cara legal, dá uma olhada aqui e descobre (o que a gente não faz pra atrair meia dúzia de leitores...rsrs).

Mas chega de papo furado e vamos logo conhecer um pouco mais sobre a história dessa grande artista da década de 80 em mais uma colocação do meu “top” quatro:

03º Cindy Lauper (ai...ai... rsrs):

Meu olha só que "gutchi... gutchi"... rsrsrs.

Seu nome completo é: Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton (putz agora sei o porquê de existirem os nomes artísticos). Ela é nascida em Queens, New York, Estados Unidos, no dia 22 de Junho de 1953.

Cindy Lauper teve uma infância bem difícil, pois seus pais se separam quando ela tinha apenas 5 anos de idade e enfrentou muito preconceito de seus “coleguinhas” na escola por causa disso (alguém aí lembrou de Bulling?).

Então aos 17 anos de idade precisou trabalhar para ajudar em casa fazendo alguns “bicos” como garçonete, camareira e vendedora, só que meio que se “encheu” de tudo isso e resolveu tentar a vida fora de casa indo parar no Canadá, mas infelizmente teve que voltar, pois não conseguiu o sucesso que esperava.

Hum... esses Blue Angel eram esquisitos... saí de perto deles Cindy :(
Como Cindy Lauper sempre se identificou com a música, resolveu fazer parte de algumas bandas que faziam covers no ano de 79, até se acerta na banda de Rockabilly Blue Angel, aonde chegou a gravar um álbum de singles e um suposto álbum apenas com algumas demos.

Foi na época do Blue Angel que seu estilo “rebelde” começava a se destacar (não confundir com estes tais de “rebeldes” que pra mim de rebeldes não têm nada).

Então após a banda se separar, uma oportunidade de investir em sua carreira solo surgiu em 1983 e Cindy lançou seu primeiro álbum: “She´s So Unsual”, ganhando notoriedade no meio musical e vendendo milhões de cópias no mundo (só no Brasil foram 300 mil cópias, nada mau pra uma estréia não é?).

Até hoje, este é o álbum mais vendido em toda sua carreira e olha que a sua discografia é bem vasta.  E mesmo não fazendo o mesmo sucesso dos anos 80 ela continua em plena atividade até hoje. Caso queiram dar uma olhadinha em seus trabalhos anteriores e projetos recentes, acessem este link.

Cindy Lauper conseguiu uma façanha interessante, pois na década de 80 ela fazia tanto sucesso que ficava “pau a pau” com a Madonna em termos de fãs, qualidade em seu trabalho, quantidade de singles tocadas nas rádios e tudo mais.

E daí que ela era "extravagante"?
A Madonna hoje em dia não está mais no seu auge, porém ainda é um "monstro" sagrado da música pop. Então nesse cenário fica muito dificil imaginar alguém fazendo "frente" a todo seu sucesso.

Então tentem imaginar a tal "competição" na época em que a Madonna realmente estava em seu auge, daí terão idéia de como foi o sucesso dessa menina aí do lado.

E o pior que Cindy conseguiu essa façanha durante muito tempo, mesmo com seu visual... como direi... humm... fora dos padrões da época...ela tinha um carisma e uma beleza inigualável (tá eu to sendo meio tiéte aqui, mas ela era uma graça...rsrs... isso é a mais pura verdade, pois visual estranho por visual estranho eu preferia o dela do que o do Prince (por razões óbvias... kkkk).

Algumas curiosidades:

- Em 1985 Cindy Lauper participou da trilha sonora do filme “Os Goonies”, na minha opinião um dos melhores filmes da década (mais pra frente de repente pode rolar um post sobre esse filme o que acham?).

- Cindy fez um vídeo clipe para o filme com uma história “meio à parte”, porém era como se ela tivesse participado das mesmas aventuras que a galerinha do filme. Se quiserem ver este clip aqui têm a parte 1 e aqui a parte 2. No vídeo temos direito a uma participação especial dos atores do filme e de nada menos que Steven Spielberg seu produtor. Ah e o filme foi dirigido pelo Richard Donner que pra quem não conhece dirigiu o filme de um certo alienígena de Kripton em 1978.

- Também em 1985, a convite de Michael Jackson, participou da música e do clip “We are the World”, para o projeto “USA for África”, que contou com a participação dos principais nomes da indústria músical da época.

Visual "antes e depois" da mudança (Cindy melhorando o que já era bom).
- Em 1986 após gravar o disco “True Colors” ela teve as primeiras desavenças com sua gravadora, que apenas foram se agravando no decorrer dos anos, pois Cindy Lauper se sentia uma “prisioneira” da fama e não aceitava que mandassem na carreira (leia-se escravisá-la) dela chegando ao cúmulo de impedi-la de compor.
 
- Lembram que no inicio do post comentei que ela era uma ganhadora do Emmy? Pois bem, em 1988 Cindy Lauper começou a atuar de fato no filme “Vibes”, mas infelizmente não teve grande sucesso entre a critica (que na minha opinião nunca sabe muita coisa) e de público (tá o público até sabe, mas nem sempre... rsrs).

- Cindy não desistiu de atuar e em 1990, começou a gravar outro filme chamado “Fora de Controle” e apesar de não ser assim um “campeão nas bilheterias” foi bem executado nos cinemas e teve uma boa procura nas locadoras. Esse filme terminou suas gravações e 1991, onde estreou em seguida.

- Ainda em 1990 chegou a anunciar o abandono da sua carreira devido às desavenças com a gravadora que estavam ficando cada vez mais insuportáveis, porém a pedido de seus fãs reconsiderou e dedicou-se cada vez mais ao Rock (chegando até a mudar de visual) participando do famoso Show de Roger Waters (ex - Pink Floyd), The Wall Live in Berlin, onde cantou nada menos que Another Brick In The Wall (a mulher não é fraca não hein?, pois essa é só uma das melhores músicas de todos os tempos... só isso... rsrs).

É assim que sempre vou lembrar de você Cindy  :)
Bom crianças, aqui encerro esse post com algumas considerações finais: Como todo artista que começou de baixo Cindy Lauper não teve uma vida fácil, porém conseguiu prevalecer com todo seu talento até mesmo às desavenças com a parte “tirânica” da indústria fonográfica (é toda indústria têm uma... achou que só seu chefe era um mala?).

Assim como falei a respeito do Prince no último post, a Cindy Lauper também não está mais aparecendo tanto assim nos holofotes da mídia, mas temos que respeitar o trabalho dela sem dúvida nenhuma, pois uma menina que nos anos 80 foi chamada pelo próprio Michael Jackson para participar de um projeto, era a principal “concorrente” da Madonna e cantou Another Brick In The Wall em um Show do Rogers Walters nos anos 90, não é nenhuma artista a se desprezar (ainda mais sabendo o quanto Walters é super - protetor com tudo ligado ao Pink Floyd).

Lembram que falei que ela pra mim era uma gracinha? Bom, sei que hoje em dia ela já sofreu os efeitos do tempo e não usa mais aquele visual “clássico” que a consagrou, mas uma coisa eu posso falar... foi uma das artistas que eu mais gostava de ouvir nos anos 80 e se tivesse uma máquina do tempo tipo o De Lorean DMC-1 do filme De Volta para o Futuro, eu com certeza ia embarcar nessa viagem e faria questão de conhecê-la... rsrs... palavra de fã babão... kkkkk.

Apenas para concluir, se vocês quiserem conhecer o trabalho dela na banda “Blue Angel”, acessem esse link aqui, onde encontrarão umas coisinhas bem interessantes a respeito da banda. Agora se quiserem saber as novidades a respeito da Cindy, acessem esse Site e esse Blog (que é o mais completo a respeito dela que eu já vi).
  
Bom galerinha gente boa vou indo nessa, mas vou deixar de presente pra vocês o vídeo abaixo que foi gravado em Março de 2007 em um Show da rede ABC, onde podemos ver que a voz da Cindy Lauper ainda continua maravilhosa nessa performance de um de seus grandes: “True Colors”:




E não é que pelo menos em 2007 ela ainda era uma “coroa” bonitona? Cara preciso de um De Lorean DMC-1 urgente... droga, acho que meus comentários nesse post me deixaram encrencado com a minha namorada... kkkk).

Abraços e até a 3ª parte dessa série de posts... fuiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! :)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2009 ·SilverHawk2099 by TNB